Notícias de MaricáVerão

Canal da Barra de Maricá atrai muitos turistas e moradores neste domingo (3)

A abertura do canal da Barra de Maricá na noite do último sábado (2) e a manutenção da abertura durante a manhã deste domingo (3) atraiu milhares de moradores e visitantes para se refrescar nas águas que entrava do mar para a lagoa.

O objetivo principal é a renovação das águas, já que o mês de janeiro foi de estiagem e as Lagoas de Maricá sofreram com o assoreamento e o despejo de esgoto. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autorizou a abertura do canal e a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá iniciou a abertura utilizando diversas máquinas.

Devido ao forte calor deste domingo (3), muita gente foi curtir as águas do ar que entravam pelo canal. A moradora do bairro do Flamengo, em Maricá, Roseli Gonçalves comentou que a abertura é fundamental para que as lagoas possam se renovar e que também muita gente aproveita para curtir as águas que entram do mar. “Adorei a iniciativa, espero que seja feita sempre que necessário. Tô aproveitando com a família para se refrescar nesse calor.” Disse.

Durante a abertura na noite do sábado (3), Fabiano Horta falou sobre a importância do canal. “Nossa vontade até é de que seja definitivo. Mas esse serviço que nós estamos fazendo aqui é provisório. Durante seis horas de maré cheia vai entrando água. Teremos duas máquinas fazendo esse serviço de abertura durante 10 dias.” Disse Horta.

ponte canal barra de marica
(fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Maricá,parte da população,vem se adequando a qualquer tipo de situação.Com isso alimenta o descaso dos governantes para própria população.
    A abertura do canal de Maricá foi para o despejo de esgoto é renovação das águas da lagoa.Por falta de informação ou pela ignorância parte da população vão se banhar dentro das águas contaminadas pelo esgoto.
    LAMENTÁVEL !
    Lembra do canal de Ponta Negra.

  2. Está equivocado. As obras estão ainda levando a água do mar em encontro ao da Lagoa. As pessoas estão se banhando em um momento que não há o encontro das águas e essa obra é de grande importância para revitalização de nossas Lagoas. Que mais investimentos ambientais como esses cresçam em nossa cidade. Se for só reclamar, essa cidade não evoluirá. Parabéns a prefeitura!

  3. Sr CASSIANO,não estou reclamando mais sim alertando pelo descaso das autoridades em sinalizar é orientar a população sobre os riscos.E a sim prevenir uma população inteira.
    As pessoas estão se banhando no encontro das águas.Com as chuvas que empurrar o esgoto,com a maré alta faz a troca.
    Sr CASSIANO,gostaria que o Sr . se posicionar-se sobre o canal de Ponta Negra.É NORMAL ?
    Não sou adepto a partido nenhum.Mais uma boa gestão. Maricá esta numa grande transformação.Que vem sendo empurrada pelo seu crescimento.
    INFELIZMENTE, não temos o BÁSICO (ÁGUA /ESGOTO) com isso nós aproxima de um CAOS no futuro.
    PENSE NISSO !

  4. Sr CASSIANO,esqueci EQUIVOCADO esta uma população inteira no nosso município de Maricá a espera de UMA QUALIDADE DE VIDA com o Básico ÁGUA / ESGOTO.
    Estamos recebendo muitas informações para um município sem nenhuma INFRAESTRUTURA.
    PENSE NISSO !

Botão Voltar ao topo