Maricá quer criar área destinada a eventos: a ‘Arena Maricá’
Conteúdo Exclusivo Maricá Info
Da redação / João Henrique – O município de Maricá (RJ) é um dos que mais crescem devido aos royalties de petróleo. O município está sendo impactado com toda a cadeia do petróleo, o que atrai milhares de novos moradores a cada ano em busca de qualidade de vida e por um lugar mais tranquilo. Com isso, surgiu a necessidade de criar espaços de convivências para lazer e a prática de esportes, essenciais para a melhoria dessa qualidade de vida que é anseio dos moradores.
Devido à pouca infraestrutura do Centro de Maricá, que foi projetado para o tráfego de carroças no século XIX, um novo espaço para a execução de eventos, sejam eles shows ou disputas esportivas. A ‘Arena Maricá’ foi pensada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá, a CODEMAR, e tem seu projeto dentro de uma área de 1.160,300 m², onde haverá pista de autódromo; pista esportiva; centro de convenções; pátio de eventos; hotel; lojas de acessórios e serviços para o setor automobilístico e uma galeria de lojas de conveniência.
De acordo com a CODEMAR, a “Arena Maricá trará geração de emprego e renda para a região, além de atrair turistas para os campeonatos, movimentando o comércio da cidade e de empresas para realizar P&D na área de automobilismo para Maricá (Parque Tecnológico). A área do “Arena Maricá” fica localizada entre a RJ-106 e a RJ-114.