Notícias de Maricá

Empresa italiana de tecnologia negocia instalação de unidade em Maricá

Representantes de uma das maiores companhias de serviço de Táxi Aéreo da Itália, a empresa Leonardo, antiga Italiana Finmeccanica, estiveram com a diretoria da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) para negociar a instalação de um montadora para a instalação de unidades de manutenção e treinamento de suas aeronaves, entre helicópteros militares, civis e drones.

Na parte da manhã de segunda-feira (11), as equipes da CODEMAR e da Leonardo visitaram os órgãos da Aeronáutica que cuidam da Segurança e das investigações de acidentes aéreos (SERIPA) e do Controle Espaço Aéreo Brasileiro (DECEA). Já pela parte da tarde, visitaram as instalações do aeroporto de Maricá – RJ e se reuniram com a equipe de Desenvolvimento de Negócios da Companhia e professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFFRJ, que apresentaram o curso superior de Agrimensura, que é ofertado pela instituição desde 2000, e discutiram sobre a utilização dos Drones no Agronegócio brasileiro.

O Presidente José Orlando Dias falou da importância da vinda da Leonardo para Maricá: “a Leonardo é uma das maiores empresas da Europa e do mundo em seu segmento. Depois da chegada da Petrobras no município, a vinda da empresa italiana mostra que estamos no caminho certo e que nossos investimentos estão atraindo grandes empresas que darão uma nova dinâmica à economia de Maricá. Isso abrirá grandes oportunidades de empregos de qualidade para a população!”, finaliza.

A equipe da Leonardo ficará durante essa semana em trabalho com a Companhia. Estão previstas novas reuniões com empresas e instituições ligadas ao portfolio de serviços e produtos que estão previstos nesse projeto, com objetivo de apresentar a intenção da instalação de unidades da Leonardo no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo