EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: ‘UniLassale’ tem 300 vagas para bolsas pelo programa ‘Passaporte Universitário’

Infraestrutura, ensino inovador, com aplicação de metodologias ativas e aluno como protagonista da aprendizagem, internacionalização, acolhimento. Os pilares que fazem do Unilasalle-RJ opção diferenciada para o ensino superior em Niterói agora estarão acessíveis gratuitamente aos moradores de Maricá. O Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro integra o Programa “Passaporte Universitário”, iniciativa da Prefeitura Municipal de Maricá para fomentar o desenvolvimento socioeducacional da região, no combate às desigualdades sociais por meio de parcerias com instituições de ensino.

O programa oferece mil bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação em duas categorias. Setecentas vagas são reservadas ao critério socioeconômico, para candidatos com renda de 4 a 6 salários mínimos, sendo 300 para quem já cursa Ensino Superior e 400 bolsas para quem ainda não está matriculado em nenhuma instituição. Há, ainda, 300 vagas voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio: 180 delas têm como foco candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede pública e alcançaram nota superior a 450 pontos no ENEM e 120 vagas contemplam qualquer candidato que tenha somado mais de 450 pontos no mesmo exame.

Por meio do “Passaporte Universitário”, o tão sonhado ensino superior se torna possível na instituição que pertence à Rede com 300 anos de legado e presença em cerca de 80 países. Tal integração possibilita oportunidades mais acessíveis de intercâmbio e programas de viagem de estudo. Os alunos lassalistas ainda contam com um moderno Centro Tecnológico, prédio com cinco andares e doze laboratórios; o Espaço Conecta, fruto de parceria entre o Unilasalle-RJ e o Google for Education, com ambientes voltados para videoconferência (Sala Conexão Mundo), dinâmica do processo criativo (Sala Conexão Makerspace) e produção de conteúdos multimídia (Sala Conexões Múltiplas); Biblioteca composta por 42 mil volumes; Galeria de Arte; Sala de Júri Simulado para o curso de Direito; Núcleos de Prática e muito mais.

Os interessados a concorrer a vagas pelo programa no Unilasalle-RJ devem escolher uma entre dez opções de graduação (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, História, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação) e realizar a inscrição no vestibular. Provas são  aplicadas no campus do centro universitário, mas especialmente neste fim de semana (dias 16 e 17 de fevereiro), os interessados terão a chance de realizar o vestibular Unilasalle-RJ em sua própria cidade. Para tanto, só precisam comparecer ao Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel no horário da aplicação da prova.     

SERVIÇO

VESTIBULAR UNILASALLE-RJ EM MARICÁ NESTE FIM DE SEMANA, 16 E 17 DE FEVEREIRO

Horário: 10h às 15h (É recomendável comparecer ao local de prova com, pelo menos, meia hora de antecedência)

Local: Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel – Rua nossa Sra. do Amparo 240, Centro, Maricá.

O candidato deverá comparecer munido da Carteira de Identidade (original) e caneta esferográfica azul ou preta.

VAGAS DO UNILASALLE-RJ DISPONÍVEIS PELO PROGRAMA “PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO”:

BACHARELADO

Administração – 15 vagas (manhã) e 30 vagas (noite)

Arquitetura e Urbanismo – 5 vagas (manhã) e 10 vagas (noite)

Ciências Contábeis – 30 vagas (noite)

Direito – 10 vagas (manhã) e 20 vagas (noite)

Engenharia Civil – 30 vagas (manhã)

Engenharia de Produção – 30 vagas (manhã)

Relações Internacionais – 15 vagas (manhã) e 25 vagas (noite)

Sistemas de Informação – 15 vagas (manhã) e 15 vagas (noite)

LICENCIATURA

História – 20 vagas (noite)

Pedagogia – 20 vagas (noite)

INSCRIÇÕES – PASSO A PASSO

Escolher o curso no Unilasalle e realizar a inscrição no vestibular.

Escolher a opção Vestibular Maricá

Realizar o vestibular (especialmente neste fim de semana em Maricá ou posteriormente no campus, em Niterói) e aguardar aprovação

Uma vez aprovado, o candidato deve realizar sua inscrição no site do Programa “Passaporte Universitário” e entregar os documentos necessários.

É necessário acessar o site passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br, preencher o formulário e conferir o edital.

Após a aprovação da concessão da bolsa, o candidato deve comparecer ao Unilasalle para finalizar a sua matrícula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo