Notícias de MaricáTransporte

Maricá pode ter aplicativo para taxis para competir com Uber

O município de Maricá está em busca de parcerias através da Secretaria de Economia Solidária para implementar um aplicativo para os taxis do município, semelhante aos aplicativos já existentes no mercado, como Uber, Cabify, 99, entre outros, só que com uma diferença, aceitando o pagamento através da Moeda Social Mumbuca.

O Secretário de Economia Solidária Diego Zeidan foi no ano passado na sede do IplanRio, empresa municipal responsável pela administração dos recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação da cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer a plataforma digital utilizada para o serviço de táxi no município. O aplicativo permite ao usuário a escolha de uma corrida com menor preço e ao taxista optar por oferecer a tarifa mais competitiva.

Até então, o aplicativo ainda não foi apresentado à população como forma de alternativas para o transporte em Maricá, já que não há regulamentação sobre o transporte remunerado de passageiros por aplicativos. Na última semana, a apreensão de um veículo que fazia ponto em um ponto de taxi e trabalhava por aplicativo foi o assunto na cidade e levantou a questão da regulamentação desses aplicativos no município de Maricá. Após a polêmica, a prefeitura se pronunciou e diz que o transporte não é proibido na cidade, mas que os motoristas não podem utilizar letreiros ou utilizar de pontos fixos para embarque de passageiros, pois ainda não há regulamentação municipal específica sobre essa forma de transporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo