EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: MEC aprova e faculdade terá cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária

Faculdade terá cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária

As comissões de avaliação do MEC que estiveram semana passada em Maricá para avaliar a documentação, infraestrutura e corpo docente da Faculdade de Maricá deram parecer positivo ao credenciamento da instituição.

Em uma escala de um a cinco, os avaliadores deram conceito 4 ao credenciamento da faculdade. O curso de Enfermagem conseguiu o mesmo conceito, enquanto o curso de Medicina Veterinária ficou com conceito 5, a nota máxima.

A Faculdade de Maricá, que ocupará o campus do Flamengo, onde funcionou a antiga USS, é administrada pela Fusve (Fundação Educacional Severino Sombra). Entidade sem fins lucrativos criada em Vassouras, no Sul Fluminense, no final dos anos 1960, tem longa tradição em Educação e Saúde.

Administra a Universidade de Vassouras, a Faculdade de Miguel Pereira e o Hospital Universitário de Vassouras, além de operar o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, de Miguel Pereira. Inicialmente, a nova faculdade contará com os cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária em tempo integral.

Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, o engenheiro Marco Capute ressalta o compromisso da instituição com Maricá. “Chegamos para ficar, gerar emprego e ajudar no desenvolvimento do município. Não somos uma empresa estrangeira. Somos uma fundação sem fins lucrativos, que precisa de sustentabilidade, mas não do lucro a qualquer custo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo