Início Educação Maricá: Alunos que ainda aguardam vaga na rede estadual poderão perder o...

Maricá: Alunos que ainda aguardam vaga na rede estadual poderão perder o ano letivo

(foto: João Henrique / Maricá Info)

O Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, admitiu que não há vagas para todos os alunos que estão na fila de espera para a rede estadual de educação. Ao todo, no Estado, vinte mil estudantes ainda não conseguiram vagas e ele admite que muitos destes podem perder o ano letivo.

Muitas escolas estaduais de Maricá, como o Elisiário Matta e o CIEP 259, no Centro, enfrentam uma longa fila de espera e muitos estudantes podem ficar sem estudar neste ano. O Secretário de Educação Pedro Fernandes culpa a gestão anterior. “Infelizmente essa é uma realidade, não tem sala de aula disponível para essas crianças e, por isso, a gente está fazendo todos os esforços para que a gente possa construir escolas, porque infelizmente não foi feito nas gestões anteriores”, explicou o secretário.

Vale lembrar que o município de Maricá (RJ) cresceu muito nos últimos 8 anos e sua população saltou de 127 mil habitantes em 2010 para mais de 157 mil em 2018 e nenhuma escola estadual foi construída. Vale destacar que o Ensino Médio é obrigação do Estado. Nas escolas municipais houve melhoria e construção de novas escolas, creches e, como utilizado há alguns anos, expansão de salas de aulas através de módulos alugados.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui