Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Prefeito participa de reunião que cria Câmara Metropolitana

O prefeito Fabiano Horta participou na tarde desta quarta-feira (27/02) da reunião de implementação da Câmara Metropolitana. O encontro, que reuniu representantes de outros municípios da Região Metropolitana, aconteceu no Palácio Guanabara, no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e foi presidido pelo governador Wilson Witzel.

Fabiano Horta externou o ponto de Maricá na Câmara. “Faço um alerta sobre o espírito consensual entre os municípios e o conselho. As ações sempre devem ser pautadas pelo bem comum, sem perder as especificidades de cada um”, afirmou.

Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionada pelo então governador Francisco Dornelles em dezembro do ano passado, a Câmara Metropolitana é um espaço consultivo e deliberativo para discussão sobre políticas que envolvam a Região Metropolitana.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, o secretário Igor Sardinha mencionou a importância de Maricá estar inserida neste contexto, uma vez que o município tem um grande potencial na articulação de políticas para o desenvolvimento regional. “Na nossa avaliação enquanto governo exaltamos toda e qualquer iniciativa que venha tentar construir uma política regional de desenvolvimento. É algo em que acreditamos que seja importante para o Estado”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo