Notícias de Maricá

Procon Estadual autua estabelecimentos em Maricá e Niterói

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização a pedido do Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (07).  Os fiscais vistoriaram quatro estabelecimentos localizados nas cidades de Maricá e Niterói.

Na filial da rede O Queijão, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro de Itapeba, em Maricá, foram encontrados pelos fiscais 9kg e 600g de produtos sem especificação de validade, entre requeijão temperado, queijo minas meia cura e queijo coalho. Também estavam vencidos 1kg e 500g de queijo. Outros 4kg de produtos, entre azeitonas pretas e bolinho de bacalhau, estavam mal armazenados, fora de refrigeração.

Já em Niterói, o Restaurante Jambeiro, localizado na Rua Presidente Domiciano no Ingá, armazenava 1kg e 700g de produtos vencidos, entre queijo, pimenta e filé de peixe. Estavam sem especificação de validade 730g de produtos, entre manteiga, queijo gorgonzola, presunto, bife à milanesa e leite condensado. Foram encontrados os seguintes problemas estruturais no local: ralos não sifonados, pisos com rachaduras, acúmulos de água no chão da cozinha e de sujeira perto dos ralos.

O Colégio Assunção, localizado na Rua Gal. Rondon em São Francisco, foi autuado por apresentar lista de material de uso coletivo para os alunos além de fazer sugestão de marcas dos produtos a serem comprados pelos responsáveis.

Não foram encontradas irregularidades no Centro Automotivo Barão Pneus, na Rua Barão do Amazonas, Centro, Niterói).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo