Maricá inaugura campus do Instituto Federal Fluminense

(fotos: João Henrique / Maricá Info)

Centenas de pessoas, entre estudantes e autoridades, participaram nesta segunda-feira (11/03) da inauguração do novo Campus Avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba. O complexo, que durou três anos para ser concluído, tem capacidade para mais de 1200 alunos.

O prédio principal recebeu o nome de Whashington Costa, em homenagem dada pela prefeitura a um antigo professor do CEFET. Além do prefeito Fabiano Horta, do reitor do IFF, Jefferson Manhães, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Alexandro Ferreira de Souza, participaram também a secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa e representantes do Legislativo Municipal.

Para um auditório lotado com centenas de estudantes que serão alunos do novo campus, o prefeito Fabiano Horta discursou, comemorando a entrega de um dos mais importantes equipamentos públicos instalado em Maricá nos últimos anos. “Não estamos entregando apenas um espaço físico, mas um local de entrelaçamento de saberes, um local onde as pessoas vão trocar conhecimento e que vai engrandece-las. O IFF Maricá vai para além da dimensão municipal, vai cumprir um papel regional na formação de novos profissionais”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Anúncio

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here