Notícias de Maricá

Restinga de Maricá vira novamente cenário de filme

A Restinga de Maricá serviu de cenário, nesta quarta-feira (27/03), para a gravação de uma das cenas do filme “Dueto”, do premiado diretor Vicente Amorim. A história se passa na Itália, nos anos 60, na Região da Puglia, durante um festival de música, onde acontece um encontro (talvez) imaginário entre Cora, adolescente brasileira, e o famoso e controvertido “cantautore” italiano, Marcello Bianchini, horas antes de sua morte.

“O filme será lançado em 150 salas pelo Brasil inteiro. Vamos mostrar a moda, o charme e a contundência dos instigantes anos 60”, adianta Amorim. “E, para isso, contamos com um elenco de primeira, Marieta Severo, Giancarlo Gianini, Luísa Arraes, Gabriel Leone e também com locações perfeitas como essa”, elogia.

Andréa Cunha, secretária de Cultura, lembra que a cidade vem sendo muito procurada por produtores cinematográficos para compor cenas, principalmente por ser próxima do Rio de Janeiro, o que diminui custos. “Recebemos essas produções com muito carinho, até porque queremos consolidar o município como uma cidade que fomenta e desenvolve o cinema nacional”, ressalta.

Texto: Valéria Vianna

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo