Notícias de Maricá

Maricá: Trilha do Circuito Ecológico deste domingo será no Vale de São Francisco

Realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Cidade Sustentável, o Circuito Ecológico do próximo domingo (14/04) terá início no Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) e subirá pelo Vale São Francisco. Durante o passeio, que inclui passagens por córregos e riachos até o ponto mais alto, a 600 metros, no mirante (platô), os participantes terão uma vista privilegiada das serras e de espécies da Mata Atlântica.

Com quatro horas de duração (ida e volta), a atividade possui nível de intensidade de médio a pesado, por ter muitos trechos de subidas íngremes. O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, às 9h. É importante que os participantes usem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, remédios de uso pessoal e repelente (alto índice de mosquitos).

Na volta também será realizada uma visita à sede das Unidades de Conservação, onde os trilheiros poderão conhecer os projetos EcoBike e EcoMuseu Bertha Lutz, além de ver de perto a Maquete Hidrográfica, a exposição permanente e a lojinha de petiscos e souvenirs da Associação de Moradores e Amigos do Espraiado (AMA Espraiado).

O Circuito Ecológico é gratuito e as inscrições abrem nesta quarta-feira (10/04), às 13h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo