Notícias de MaricáPolicial

Itaipuaçu: Polícia Civil prende foragido acusado de ameaçar criança com arma de fogo

Policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam, na noite da última quarta-feira (13/08), um homem identificado como Michael, de 29 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especial de Violência contra Criança e Adolescente da Capital. Ele era considerado foragido da Justiça e foi localizado na Praça da 70, no bairro Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu.

A captura foi resultado de um trabalho de inteligência da delegacia. Os agentes montaram uma vigilância discreta no local até identificar o suspeito e dar voz de prisão.

Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Segundo as investigações, Michael responde a um procedimento na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) por ter ameaçado, com uma arma de fogo, um menino de 10 anos — filho de sua ex-companheira — por não aceitar o fim do relacionamento.

O acusado possui diversas anotações criminais, incluindo estupro, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal, enquadradas na Lei Maria da Penha. No caso mais recente, ele teria descumprido medida protetiva prevista na Lei Henry Borel, que protege crianças e adolescentes vítimas de violência.

Após os procedimentos de polícia judiciária, Michael foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relacionados

Botão Voltar ao topo