quinta-feira, 9 julho, 2020
22.5 C
Maricá

Vans são proibidas de circular em regiões de Maricá

A partir desta quinta-feira (25) vans que fazem o trajeto Inoã – Santa Paula; Inoã – Itaipuaçu (Recanto); e Inoã – Itaipuaçu (Rua 126) estão proibidas de circular, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Aldair de Linda, a cidade pode receber multa diária de R$ 5 mil, em caso de circulação das vans.

A proibição aconteceu porque as concessões para Inoã e Itaipuaçu são exclusivas da empresa de ônibus Amparo. A ação circulava na justiça desde 2011 porque, de acordo com a acusação, as vans não estariam devidamente licitadas pela Prefeitura.

Ainda segundo o presidente da Câmara, uma reunião será realizada ainda na tarde desta quarta-feira (24) com o prefeito Fabiano Horta para discutir se há como reverter a situação, visto que ele não conseguiu acordo com a Amparo.

“A Câmara é contra essa proibição, porque diminui o número de transporte circulando e a população que tem seu direito de ir e vir acaba prejudicada. Não acredito que a Amparo dará conta de atender a demanda e vamos correr atrás disso para resolver”, garante o vereador.

78,424FansLike
27,269FollowersFollow
2,721FollowersFollow
984SubscribersSubscribe