Início Maricá Maricá ganha ‘Portal de Oportunidades’ que incentiva mão de obra local

Maricá ganha ‘Portal de Oportunidades’ que incentiva mão de obra local

Visando dar oportunidade de acesso ao mercado de trabalho surgidas com o desenvolvimento da cidade a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou o Portal de Oportunidades. Trata-se de um cadastro online no qual o morador de Maricá poderá inserir seu currículo, anexar documentos e todas as informações pertinentes que podem ser solicitadas pelas empresas no momento das contratações.

No entanto, segundo a Secretaria de Trabalho, a nova plataforma será disponibilizada apenas para os moradores do município. A pessoa só pode se cadastrar com o CEP, e isso vai diminuir o número de pessoas que se dizem ser moradores de Maricá. Pois, além do CEP, ela obrigatoriamente tem que colocar o comprovante de residência em anexo no momento do cadastro. O site pode ser acessado clicando aqui!

Além do banco de currículos, a nova ferramenta servirá como plataforma de busca de produtos e serviços oferecidos pelos moradores do município, projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Economia Solidária. “A ideia é que todos esses serviços sejam online, fazendo com que centralizamos as informações, tenhamos conhecimento do que está sendo produzido na cidade. Através disso, fomentamos e incentivamos a compra dos produtos locais e aproveitamos a mão de obra local para os grandes investimentos que estão previstos para a cidade”, avaliou Magnum Amado.

Após a conclusão do cadastro no site, o currículo do candidato fica arquivado. As empresas interessadas em contratações entram em contato com a Prefeitura e solicitam os currículos cadastrados paras as vagas que possuem. A Prefeitura não participa de qualquer etapa do processo de seleção do empregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui