EducaçãoNotícias de Maricá

Corte de 30% no orçamento pode prejudicar IFF Maricá

Nesta quinta-feira (03/05), a reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), divulgou que o corte de verba feito pelo Ministério da Educação pode gerar grandes consequências para as unidades.

Segundo o IFF, com o corte de 30% da verba anunciado pelo MEC, a instituição não vai conseguir horar seus compromissos a partir do mês de outubro. O IFf tem diversas unidades espalhadas pelo Estado, entre elas está a Instituição de Maricá, recentemente ampliada por obras custeadas pela prefeitura.

Segundo o IFF, o bloqueio de 30% equivale a 18 milhões e já foi feito pelo MEC. Ainda de acordo com o IFF, o orçamento deste ano é de R$ 60 milhões para custeio.

“Um corte de 18 milhões inviabiliza a instituição, mas temos a esperança e a certeza de que vamos sensibilizar o Ministério da Educação e o Governo Federal de que nossas ações educativas têm um impacto tremendo em todo o país, no caso do IFF, em todo o interior do Estado do Rio de Janeiro”, disse o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A prefeitura de Maricá pode cobrir o corte do governo e bancar a unidade de Maricá
    Estão fazendo um estardalhaço com essa questão de corte de verba do mec., Sendo que é somente uma marolinha como disse o presidente Lula .
    Prefeito, faça sua parte, já que está com tanto dinheiro e não existe um fundo soberano para reservas e educação na cidade de Maricá.

Botão Voltar ao topo