Notícias de MaricáTransporte

Em Maricá, motorista da EPT desabafa e denuncia rotina de ameaças e humilhações

Uma motorista da Empresa Pública de Transporte (EPT) desabafou em um vídeo publicado pela página ‘Ponta Negra – Maricá’ no facebook, onde denuncia uma rotina de humilhações e ameaças por parte dos passageiros.

Após parar o coletivo devido estar sendo pressionadas pelos passageiros a parar fora do ponto, a motorista parou o coletivo e momentaneamente não aguentou seguir viagem devido à pressão de passageiros, segundo o relato.

Ela disse, no vídeo, que os motoristas sofrem constantemente ameaças e até agressões e de que ela mesmo possui registros de ocorrência na delegacia. Segundo a funcionária da EPT, a empresa é omissa e sabe do que acontece com os motoristas e nada faz. “Aqui, como vem acontecendo há três anos, que é o tempo que eu tô nessa empresa aqui, que é uma empresa omissa, ela tem ciência do que acontece, são várias queixas na delegacia por motorista agredido, inúmeras situações que acontecem com o motorista dentro do carro (ônibus), é humilhação, é xingamento, é tudo.” Desabafou a condutora do vermelhinho.

Não é de hoje que motoristas denunciam as situações que sofrem por parte dos passageiros. Em muitos casos, motoristas são coagidos sob ameaça, o que os levam a trabalhar cada dia mais desmotivados, já que as humilhações são constantes.

Nossa equipe entrou em contato com a direção da Empresa Pública de Transportes, que através do seu presidente Celso Haddad, informou que a servidora em questão possui reclamações feitas através da ouvidoria. “Vou apurar as causas do abandono do patrimônio público pela servidora e as razões dispostas pela mesma para tomar providências. O que não pode acontecer é a população não ter o serviço de transporte naquele horário.” Informou o presidente da EPT.

A EPT dispões da ouvidoria através do Whatsapp para o envio de reclamações diversas 99861-8813 ou através do aplicativo, que pode ser baixado clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo