Início Notícias de Maricá Maricá: Roubos de rua caem, mas cresce o número de roubos de...

Maricá: Roubos de rua caem, mas cresce o número de roubos de residências

(foto: Arquivo / Maricá Info)

O Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro divulgou os dados referentes ao primeiro trimestre de 2019. Os dados são levados em consideração para a distribuição do policiamento e a montagem da estratégia de segurança pública.

Em Maricá, comparando o período de janeiro a março, o número de casos de roubos de rua caíram. Nesse período de 2018 foram registrados 226 casos. Já no mesmo período de 2019 o número caiu para 148 casos, uma redução de 34,5%.

Outra modalidade de crime que cresceu foi a de roubo de celular. Nos três primeiros meses de 2018 foram registrados 26 casos. Já no mesmo período de 2019 foram 32 casos.

Aumento

Já o número de casos de furto de veículos, roubo a residência e roubo de celular aumentaram em 2019. Em relação aos três primeiros meses, o número de furto de veículos cresceu 37,5% de acordo com o ISP. Já o aumento no número de roubo a residência foi de 200%, sendo registrados 18 casos no período em 2019 contra 6 casos em 2018. O número de furtos de celulares também cresceu, aumentando de 26 casos no período em 2018 para 32 casos em 2019.

Aumento no policiamento

O prefeito Fabiano Horta junto com a Deputada Zeidan e o Secretário de Segurança de Maricá Celso Netto, foram buscar mais efetivo policial e viaturas para o município que tem parceria com a PM através do PROEIS. A reunião com o Secretário de Polícia Militar Coronel Rogério Figueredo de Lacerda foi positiva e Maricá receberá o aumento no efetivo para reforçar o policiamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui