Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Feijoada é o prato do Espraiado de Portas Abertas em junho

No dia 02/06, acontece o tradicional Espraiado de Portas Abertas oferecendo feijoada como prato principal em vários estabelecimentos participantes. O projeto da Secretaria de Turismo conta com o apoio da Associação de Moradores e Amigos do Espraiado (AMA) além da parceria dos comerciantes locais na realização de pratos típicos ou que utilizam um determinado ingrediente em sua preparação.

Além de degustar a feijoada e comprar peças de artesanato ou artes plásticas, nesta edição, moradores e comerciantes poderão realizar outras atividades entre 9h e 17h, como visitar a capela de São Jorge, com mais de 50 anos de existência.

Quem quiser também poderá visitar a Fazenda Ibiaci e aproveitar um pouco do que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca mantém no local. Entre as opções: garantir uma muda de árvore frutífera, realizar uma consultoria com os agrônomos ou até mesmo degustar um delicioso chá de capim limão enquanto a criançada se diverte no pula-pula.

O Clube de Modelismo M3 (Maníacos por Modelismo Maricá) estará com a pista aberta para receber o público que queira assistir aos voos, além de simuladores e de disponibilizar aeromodelos e drones para aqueles que quiserem participar.

Veja aqui a relação com os bares, restaurantes e demais comércios conveniados, assim como os contatos das atividades que exigem guia. Leiam com atenção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo