ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Guarda municipal realiza estudo para elaborar edital de concurso

A Prefeitura de Maricá já iniciou os preparativos do concurso para guardas municipais. De acordo o órgão, estão em andamento os estudos para a elaboração do edital. A informação foi transmitida pela Assessoria de Imprensa da prefeitura nesta terça-feira, 21.

O setor não respondeu sobre o vencimento do cargo e o nível de escolaridade exigido para ingresso. No último concurso, realizado em 2011, o requisito foi o nível fundamental. No entanto, o secretário de Segurança, Celso Netto, já havia mencionado que a Pasta trabalha no plano de cargos e salários da categoria.

Com isso, não se sabe se a escolaridade será alterada. . Secretário confirma previsão de  A oferta de vagas do concurso também não foi oficialmente anunciada pela prefeitura. A expectativa é que seja um número atrativo, tendo em vista que não há seleção em validade para a carreira da Guarda Municipal. O órgão só poderá contratar mais efetivos quando homologar o novo ed

O cargo de guarda municipal era esperado no último concurso da prefeitura, realizado em 2018, mas as vagas não foram contempladas. O anúncio da nova seleção foi feito pelo secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá, Celso Netto, durante uma solenidade realizada no dia 13 de abril.

“Estamos investindo na construção de um plano de cargos e salários, estrutura e logística. Além disso, estamos
planejando um novo concurso público para aumentar o efetivo”.

Matéria: Folha Dirigida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo