Início Notícias de Maricá Maricá: Orla de Jaconé recebe pavimentação, calçadão e ciclovia

Maricá: Orla de Jaconé recebe pavimentação, calçadão e ciclovia

Urbanização da orla de Jaconé – Foto: Clarildo Menezes

A orla de Jaconé ganhou seu primeiro quilômetro de asfalto nos últimos dias. A pavimentação começou no sábado (25/05), véspera do aniversário de Maricá, quando homens e máquinas aplicaram a massa asfáltica na Avenida Beira Mar, no trecho entre a Avenida A (acesso para quem chega pela rodovia RJ-118) e a entrada do condomínio Solar. A equipe responsável pela obra prepara esta semana as calçadas e a ciclovia, cujas extensões se equiparam a da nova pista.

A chegada do asfalto já está atraindo pessoas para agradáveis passeios junto à praia, como o casal formado pelo técnico em petróleo e gás Egídio Cavalcanti da Silva e pela psicóloga Djanira Sales, ambos de 58 anos. “Tenho uma casa aqui e estou querendo me mudar de vez. Urbanização é bom porque dá um aspecto mais bonito ao local”, opinou ele.

Para os moradores mais antigos, trata-se de um sonho antigo que se realiza. “Foi muita promessa nesses anos todos que só agora veio de fato. Passei 50 anos andando na lama, mas agora isso acabou”, celebrou o pescador Ronaldo Brito da Costa, nascido e criado na região, assim como a comerciante Lila Caetano, de 57 anos. “Achei que ia morrer sem ver isso”, afirmou.

A intervenção na Avenida Beira Mar terá uma extensão total de quatro quilômetros até a altura da Rua 57, onde fica o limite com a vizinha Saquarema. As calçadas no lado da praia terão uma largura de 3 metros e um reforço de estrutura para conter possíveis ressacas do mar.

No projeto também estão previstas baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros. A previsão de término é para o fim deste ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é, Sra Lila Caetano, felizmente a Sra está sendo contemplada enquanto nos do Loteamento Balneário Bela Vista em Jacaroá, pertinho do Hospital e Centro de Maricá, estamos pisando na lama e comendo poeira. Não bastando isso e as promessas, água pra gente e coisa rara.
    Estamos entregues ao destino, Sr Prefeito, nos ajude, já não suportamos mais ver tudo em volta asfaltado e nossa localidade abandonada. SOCORRO!!!!!
    Att
    Paulo Sergio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui