Início Notícias de Maricá Maricá: Justiça determina penhora dos bens da empresa de ônibus Costa Leste

Maricá: Justiça determina penhora dos bens da empresa de ônibus Costa Leste

(foto: Igor Corrêa)

O Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) obteve, na Justiça, a execução da penhora de bens da Viação Costa Leste, em Maricá, para pagamento das dívidas trabalhistas da empresa para com os mais de 80 profissionais, que ficaram sem seus empregos após a empresa ter deixado de prestar o serviço de transporte coletivo, em 2017. A decisão foi da juíza Fernanda Stipp, da 1ª Vara do Trabalho de Maricá, em sentença de 28 de maio em processo movido pelo sindicato.

Com a decisão da Justiça, os terrenos da Costa Leste em Maricá já podem ser vendidos e o dinheiro arrecadado será para o pagamento das indenizações e dos salários atrasados dos rodoviários. Antes de encerrar suas atividades, a viação devia dois meses de salários aos funcionários, não estava cumprindo o reajuste salarial previsto em acordo coletivo e também não pagava as férias dos trabalhadores.

“Muitos companheiros estavam passando necessidades por conta do fechamento da empresa. O desemprego no setor de transportes está alarmante e os profissionais encontram muita dificuldade em se recolocarem no mercado de trabalho”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui