Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Concessão municipal da viação ‘Amparo’ termina em 2020

Segundo fontes da Prefeitura de Maricá, o contrato de concessão das linhas municipais pertencentes à Viação Nossa Senhora do Amparo termina em 2020.

De acordo com as informações ainda não confirmadas, a concessão não deverá ser renovada, pois a intenção é ampliar a atuação da Empresa Pública de Transporte, a EPT, através dos vermelhinhos, que deverá assumir o lugar da ‘Amparo’ em uma transição para que o transporte seja gratuito.

Acontece que atualmente a EPT conta com pouquíssimos coletivos para atender a demanda de passageiros das linhas de Ponta Negra, Bambuí, Lagarto, Espraiado, Caju, entre outros. São cerca de 20 coletivos e uma espera de até uma hora entre um ônibus e outro saindo da rodoviária, no Centro de Maricá.

Para assumir as linhas da Viação ‘Amparo’, a EPT precisaria ter pelo menos cerca de 200 coletivos em sua frota. Há um aumento previsto de 80 novos ônibus para atender a atual demanda, mas o que não daria conta de atender aos bairros de Itaipuaçu e Inoã, onde moram grande parte da população de Maricá.

‘Vermelhinho’ na cidade toda é promessa de campanha do atual prefeito Fabiano Horta (PT), que concorrerá à reeleição em 2020, mas o desafio para melhorar o atual serviço prestado atual pela EPT é grande, ainda mais colocando em questão a ampliação para assumir as linhas da ‘Amparo’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo