EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá abre 18 vagas para cursos gratuitos no Senac

O Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura de Maricá vai oferecer 18 vagas para o curso de Empregabilidade e o Mercado de Trabalho, que tem Gestão e Negócios como eixo tecnológico.

Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir até a Unidade de Formação Profissional do Condado a partir desta sexta-feira (14/06), munidos cópia e original do CPF, Identidade, do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade. Também é necessário apresentar uma foto 3×4. Os interessados precisam de mais de 14 anos de idade e, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental.

O curso terá duração de 76 horas presenciais, para que jovens e adultos, moradores de comunidade de baixa renda, possam desenvolver competências pessoais que possibilitem melhor inserção na sociedade e mercado de trabalho. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h, e começam no dia 24/06, com previsão de término dia 19/09.

O curso faz parte do contrato da Secretaria de Trabalho com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que capacita profissionalmente os maricaenses para as novas etapas de desenvolvimento da cidade de Maricá.

O Polo Condado fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 27,5, Condado e o telefone é 2637-0325.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo