Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores aprovam Projeto de Lei que prevê Programa de Estágio Remunerado

Foi votado e aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a instituição do Programa de Estágio Remunerado na cidade. Um dos objetivos da lei é expandir o programa de estágio acrescentando o curso de formação de professores em Nível Médio na modalidade normal. Os parlamentares elogiaram a medida. A próxima votação deverá ocorrer na próxima sessão na segunda-feira.

Votações do Dia – Os vereadores votaram Projeto de Lei nº 187/2018 de autoria do vereador Bidi que dispõe sobre a denominação da Rua Herdeiros de Maricá a atual Rua 86 – Praia das Lagoas, Cordeirinho. Também foi votado Projeto de Lei nº 14/2019 de autoria do vereador Bubute que dispõe sobre a denominação da Rua Jorge Fernandes De Oliveira, a atual Rua 95, Jardim Interlagos, Guaratiba.

Também foi votado PL nº 110/2017 de autoria do vereador Rony Peterson DIAS, que estabelece e institui a quinzena do Meio Ambiente destinado ao corpo discente da Rede Municipal em que conscientiza políticas de preservação do patrimônio natural do município.

Foi votado Projeto de Lei Nº 162/2018 de autoria do vereador Marcus Bambam que institui no calendário oficial do município “A Chegada do Papai Noel” e “A Queima De Fogos do Reveillón” na Orla de Araçatiba. Também foi votado Projeto de Lei nº 194/2018 de autoria do vereador Marcinho da Construção, que institui no calendário oficial do município o evento Festival Gastronômico a ser realizado anualmente.

Também foi votado Projeto de Lei nº 206/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, que institui no calendário oficial do município o Dia da Merendeira escolar. Também foi votado Projeto de Lei nº 211/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno que institui a Semana da Educação para a Vida.

Foram entregues moções do vereador Ricardinho Netuno aos policiais, Márcio Rosa da Silva e Danilo Sabino lotados no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo