ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeitura constrói nova passagem para pedestres sobre o Canal

Após anos de abandono, as passagens de pedestres improvisadas sobre o Canal da Costa em Itaipuaçu estão sendo substituídas por passagens definitivas feitas pela prefeitura de Maricá através da Somar, a autarquia responsável pelas obras no município.

Os moradores da Rua Albertino Pereira do Vale, antiga Rua 77, em Itaipuaçu, ficaram contentes em saber que a prefeitura iria construir uma nova passagem no local. A estrutura, que está sendo construída pela Somar, terá ao todo 25 metros de comprimento e 1,80 metros de largura, com rampas de acessibilidade.

A nova ponte dará lugar a uma já existente, porém de forma provisória. Ela será composta por 12 galerias com 2 metros de altura e 4 metros de comprimento. Após a etapa de estruturação haverá o processo de urbanização com iluminação e paisagismo no entorno.

“Estou há quatro anos e três meses batalhando por essa ponte. Para comprar pão e pegar ônibus os moradores têm que dar uma volta de seis a sete quadras para não terem que passar por essa ponte improvisada”, contou o morador Suterlande Barbosa, de 70 anos. “Minha esposa caiu na ponte e fraturou o dedo e o cotovelo e está com o braço impossibilitado de fazer atividades”, revelou o militar que acompanhava o início da obra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo