Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura lança nota esclarecendo projeto habitacional na região central

A Prefeitura de Maricá lançou uma nota esclarecendo projeto habitacional na região central, nesta terça-feira (02).

A prefeitura esclareceu que o projeto não tem qualquer vínculo ou relação com o “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.

“A Prefeitura de Maricá está desenvolvendo o projeto, no bairro das Pedreiras, de construção de moradias voltadas para a habitação de interesse social. A iniciativa é resultado de dois anos de estudos realizados pelo município para o reassentamento de moradores que já vivem em áreas da localidade nas quais não é possível fazer a regularização fundiária. Formado 90% por casas individuais, o projeto é um condomínio aberto localizado em uma área de 43,1 mil metros quadrados e será acompanhado também de urbanização – o que inclui o planejamento de segurança local – e de equipamentos que integrem o conjunto com a área do entorno.

O condomínio Bela Vista não tem qualquer vinculação ou relação com o programa Minha Casa Minha Vida e é uma iniciativa da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos. Todos os futuros moradores do Bela Vista já estão devidamente cadastrados pela secretaria e receberão os imóveis conforme os critérios estabelecidos pela pasta. Não haverá novo cadastramento. Ao todo são 224 famílias beneficiadas, que vivem em área com histórico de alagamentos às margens do Rio Mumbuca há mais de 20 anos. Com o reassentamento, a área desocupada passará por um processo de revitalização urbana e ambiental.”, concluiu a nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo