Início Notícias de Maricá Maricá: Pico da Lagoinha é o próximo destino do Circuito Ecológico

Maricá: Pico da Lagoinha é o próximo destino do Circuito Ecológico

O Pico da Lagoinha é o destino deste sábado, dia 13/07, para os participantes do projeto Circuito Ecológico, iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Cidade Sustentável. O destino aconteceria na semana passada, mas a atividade teve de ser cancelada por conta da grande possibilidade de chuva.

Considerada de nível pesado, a trilha conta com subidas íngremes contínuas e grande grau de dificuldade, num total de cinco horas de duração (ida e volta). Vale destacar que o percurso é o mais puxado que o projeto engloba, exigindo assim, algum condicionamento físico.

Às 8h, o grupo se encontra na Sede das Unidades de Conservação (Espraiado). De lá, tem início a caminhada que vai subir o Vale São Francisco até o Platô, seguindo até o cume do Pico da Lagoinha, com aproximadamente 890 metros de altitude.

É importante que os aventureiros levem repelente, protetor solar e dois litros de água, no mínimo, além de um lanche. Nesta edição, é obrigatório o uso de calça comprida, camisa de manga e tênis.

Para participar, os aventureiros precisam se inscrever nesta quarta-feira (10/07) a partir das 13h pelos telefones 2648–6752/ 99675-5632 ou na sede da Unidade de Conservação que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº, no Espraiado.