Notícias de Maricá

Maricá apresentará nesta sexta-feira a Weekend Campus Party

WhatsApp Image 2019 07 11 at 18.05.14A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, realizará uma palestra com o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, nesta sexta-feira (12/07), às 15h.

O evento, que será realizado no Campus Avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba, terá o tema ‘Feel the Future’ (Sinta o Futuro) e contará ainda com uma entrevista coletiva de imprensa sobre a Weekend Campus Party Maricá, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, nas dependências do Esporte Clube Maricá, no Centro.

A Campus Party Brasil é um dos principais eventos de tecnologia, ciência e internet do país, e proporciona uma experiência de imersão para pessoas que vivem se utilizando destas ferramentas para mudar o mundo. A versão Weekend, que acontecerá em Maricá, será a primeira Campus no estado do Rio de Janeiro.

“Temos por finalidade conectar comunidades locais ao universo do Blockchain (criptografia), IOT (Internet das Coisas), Cultura Maker (Faça Você Mesmo), Educação e Empreendedorismo”, comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Sérgio Mesquita.

De acordo com Sérgio, a expectativa é de um público composto por cerca 1.500 campuseiros, além de outras 20 mil pessoas que devem visitar a área aberta e gratuita do evento, a Open Campus. “Serão mais de 50 palestras e 150 horas de conteúdo, divididos em 11 áreas. A arena será composta por três palcos: principal, conteúdos criativos e disruptivos, e conteúdo técnico voltado para programadores”, explicou o secretário, ressaltando que o foco em Maricá será voltado para as questões da sustentabilidade e das cidades inteligentes e humanas.

A primeira edição da Campus Party aconteceu na Espanha, em 1998, e no Brasil, a partir de 2008. Sua missão é inserir as cidades no mapa do mundo digital, ajudando a criar espaço para que a energia das novas gerações encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo.

Países como Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Singapura, África do Sul, México, El Salvador, Panamá, Equador, Colômbia, Argentina e Brasil já receberam o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo