Início Notícias de Maricá Maricá entre as cidades com mais furtos de energia

Maricá entre as cidades com mais furtos de energia

Um levantamento realizado pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a Enel, mostra que Maricá ocupa o 9º lugar em um ranking com as 10 cidades que mais apresentam furtos de energia elétrica. Estimativas da empresa apontam que nos últimos 12 meses, a concessionária registrou perdas de R$ 107 milhões, o que ocasiona em um repasse aos demais consumidores na faixa de 5%.

Segundo levantamento realizado pela Enel, as áreas com maior incidência de furto de energia em Maricá são: Itaipuaçu, Jardim Atlântico, Bosque Fundo, Inoã e Chácara de Inoã.

No ranking do ‘gato’, São Gonçalo desponta com índice de 37%, seguido de Duque de Caxias com 31%, Itaboraí com 30%, Magé 26%, Araruama 24% e Campos dos Goytacazes 24%. Cabo Frio 23%, Niterói 21%, Maricá 20% e Angra dos Reis 16% completam o ranking das 10 cidades que mais furtam energia.

As perdas, totalizando R$ 107 milhões, não são cobertas na tarifa de energia. Além de prejudicar a qualidade do fornecimento do serviço, os “gatos” impactam também o valor da tarifa de energia, já que a agência reguladora (Aneel) leva em conta as perdas de cada distribuidora para calcular a tarifa de cada empresa. Dessa forma, como os custos de distribuição de energia são divididos entre todos os clientes, todos pagam pelo furto.

Denúncias – Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazer pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. A denúncia é anônima.