Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura melhora em acesso a mirante da Serra do Camburi

Um dos pontos com a vista mais bonita da cidade, a Serra do Camburi está mais acessível a turismo. O acesso ao topo, feito por uma estrada ainda sem pavimentação, passou por um trabalho de nivelamento e manutenção que facilitou a passagem de veículos. Antes, o percurso precisava ser feito ou a pé ou a bordo de veículos com tração 4X4. Veículos de passeio normais não tinham como subir.

Na semana passada, a Prefeitura enviou equipes da Autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar) com um trator e uma máquina patrol. Após a iniciativa, solicitada por moradores, o trânsito foi liberado para veículos de todos os tipos. Segundo a Somar, o serviço passará a ser realizado periodicamente. Com isso, a Prefeitura pretende incluir o mirante como mais um equipamento turístico importante para o município, além de facilitar a realização de competições e da prática de vôo livre a partir da rampa instalada no alto, situada a 300 metros de altitude.

A iniciativa vai beneficiar também os produtores rurais da localidade. Com o trabalho de nivelamento, o trator cedido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca para ajudar no preparo do solo para o cultivo (arear, gradear e roçar suas terras) poderá acessar as propriedades que fazem parte do projeto Agricultura Presente com maior facilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo