sábado, 28 março, 2020
22.5 C
Maricá

Marcus D´Almeida, de Maricá, avança no tiro com arco com recorde brasileiro

O brasileiro Marcus D´Almeida, de Maricá (RJ), conseguiu um resultado expressivo no tiro com arco recurvo, nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Além de avançar para as oitavas de final do torneio individual, o atleta marcou 692 pontos na fase classificatória e é agora o recordista nacional do esporte. O vencedor da prova foi norte-americano Brady Ellison, que fez 702 e quebrou o recorde mundial.

Consequentemente, a dupla bateu o recorde em Jogos Pan-Americanos. A marca agora pertence ao atleta dos Estados Unidos. Marcus D´Almeida enfrenta agora o guatemalteco Jose Palacios na próxima quinta-feira, às 14h10 (de Brasília).

A modalidade conta ainda com mais dois brasileiros nas oitavas de final, neste mesmo horário. Bernardo Oliveira vai encarar o também guatemalteco, Diego Rojas. Já Marcelo Costa, pega o argentino Mario Jajarabilla.

Juntos, eles formam a equipe brasileira de tiro com arco, que está classificada para as quartas de final e enfrenta o Chile, hoje ainda, às 18h30. O time chileno é composto por Ricardo Pedraza, Juan Navarro e Andrés Gimpel.

No tiro com arco composto, Gisele Meleti terminou a fase classificatória em nono lugar e vai enfrentar nas oitavas de final a peruana Beatriz Hurtado, na próxima quinta-feira, às 17h30.

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 27 ouros, 22 pratas, 40 bronzes e 89 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.

(do Lance!)

75,113FansLike
25,392FollowersFollow
2,653FollowersFollow
984SubscribersSubscribe