24.3 C
Marica
segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Home Niterói Fake news gera enorme fila de desempregados em Niterói

Fake news gera enorme fila de desempregados em Niterói

Centenas de pessoas formaram uma longa fila na manhã desta sexta-feira (16) em busca de emprego, após uma falsa mensagem informar vagas disponíveis.

A informação foi veiculada através de um áudio no WhatsApp e informava sobre a inauguração de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na cidade na manhã desta sexta e o oferecimento de ‘milhares’ de vagas.

Moradores de Niterói e outras cidades da Região Metropolitana chegaram à Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói, por volta das 04h00, formando uma longa fila.

A casa onde a mensagem informava a localização da unidade pertence a Prefeitura de Niterói e está passando por obras de revitalização. De acordo com um funcionário do Executivo Municipal, o Sine será instalado no local, mas não há previsão de abertura.

Segundo a mensagem divulgada no WhatsApp, a inauguração da nova unidade do Sine seria realizada nesta sexta-feira. O áudio foi gravado por uma mulher que informava trabalhar no sistema e dizia que a unidade estava cheia de oportunidades, pedindo que a população fosse até o local com documentos.

Fonte: Jornal O Fluminense

Marica
nuvens quebradas
24.3 ° C
25 °
24 °
94 %
3.1kmh
75 %
seg
28 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
27 °
73,333FansLike
23,286FollowersFollow
4,196FollowersFollow
980SubscribersSubscribe