Niterói

Fake news gera enorme fila de desempregados em Niterói

Centenas de pessoas formaram uma longa fila na manhã desta sexta-feira (16) em busca de emprego, após uma falsa mensagem informar vagas disponíveis.

A informação foi veiculada através de um áudio no WhatsApp e informava sobre a inauguração de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na cidade na manhã desta sexta e o oferecimento de ‘milhares’ de vagas.

Moradores de Niterói e outras cidades da Região Metropolitana chegaram à Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói, por volta das 04h00, formando uma longa fila.

A casa onde a mensagem informava a localização da unidade pertence a Prefeitura de Niterói e está passando por obras de revitalização. De acordo com um funcionário do Executivo Municipal, o Sine será instalado no local, mas não há previsão de abertura.

Segundo a mensagem divulgada no WhatsApp, a inauguração da nova unidade do Sine seria realizada nesta sexta-feira. O áudio foi gravado por uma mulher que informava trabalhar no sistema e dizia que a unidade estava cheia de oportunidades, pedindo que a população fosse até o local com documentos.

Fonte: Jornal O Fluminense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo