Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Vereador e filho são assassinados dentro de casa

Mais um crime bárbaro choca a cidade de Maricá na manhã desta quinta-feira (22). O vereador Ismael Breve (DEM) e o seu filho Thiago André Marins foram assassinados a tiros por homens que invadiram a casa do parlamentar.

Os criminosos encapuzados chegaram pela madrugada, por volta das 4h, na casa do parlamentar na rua Agrípio Luis da Costa, no bairro Zacarias, e assassinaram o filho do vereador. Ismael tentou salvar o seu filho e foi atingido por três disparos. Ambos morreram no local. Segundo a PM, a esposa e uma enteada do político também estavam em casa na hora do crime.

O local passou por perícia e os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá já investiga o caso.

“Inicialmente, podemos dizer que o vereador foi defender o filho e entrou em luta corporal com os assassinos. E foi atingido por um tiro na cabeça à queima-roupa. A sobrevivente, mulher do vereador, será levada para a DH para ser ouvida.” Disse o delegado Leonan Calderaro, da DHNSGI.

Thiago André Marins era advogado e atuava há pelo menos cinco anos em Maricá. Ismael Breve foi eleito vereador em 2016 com 1443 votos pelo partido Democratas.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Maricá informou quer lamenta profundamente a morte do vereador e do filho.

“Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira. A Câmara decreta luto de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período”, diz parte da nota. A prefeitura de Maricá também decretou luto oficial e emitiu uma nota de pesar expressando indignação e revolta com esse lamentável episódio de violência na cidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo