Notícias de Maricá

Maricá: Lona Cultural da Barra recebe lançamento de livro

Dentro do projeto Cultura é Mais Leitura, da Secretaria de Cultura, acontece na Lona Cultural da Barra o lançamento do livro de poesias “Ao Soar da Noite” do jovem autor Caio Dias, de 15 anos. A tarde de autógrafos está marcada para o dia 31/08 – sábado – a partir das 16h.

Nascido em São Gonçalo e morando em Maricá desde 2015, Caio tem influências literárias que vão da mitologia grega aos quadrinhos, mas, principalmente, de Fernando Pessoa, como aliás mostram algumas poesias do livro. É o caso de “Solitária Madrugada” : “Um brinde! / À sobrevivência dessas horas macabras / Um brinde! Aos olhos vermelhos que não possuem raiva / Um brinde! Ao vinho caro jogado na sacada / Um brinde! A quem chegou aqui sem entender nada”.

O livro, publicado pela Editora Sucesso (SP) após participar de um concurso promovido pela própria editora em dezembro de 2018, foi entregue ao rapaz no mês passado e Caio se inscreveu no chamamento público da Secretaria de Cultura que dá oportunidades a novos escritores de lançarem seus trabalhos nas Lonas Culturais.

Caio define a poesia como “uma filha de Morfeu, um sonho, inspiradora” e conta que pretende se formar em História e Filosofia. “Quero ser professor”, afirma.

Serviço

Lona Cultural da Barra de Maricá
Projeto Cultura é Mais Leitura
Lançamento do livro de poesias “Ao Soar da Noite”, de Caio Dias
Sábado (31/08), às 16h
O endereço é Rua 13, esquina com Avenida Um – Jardim Atlântico

livro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo