Início Notícias de Maricá Maricá: Sine Móvel atenderá trabalhadores e trará oportunidades de emprego

Maricá: Sine Móvel atenderá trabalhadores e trará oportunidades de emprego

No próximo dia 04/09 (quarta-feira), Maricá receberá equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, do serviço itinerante do Sistema Nacional de Empregos (Sine Móvel) e do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), para uma ação em conjunto com a Secretaria de Trabalho do município, que acontecerá na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), das 10h às 16h.

Entre os serviços prestados estarão o agendamento para emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego, isenção para emissão de 2ª via do documento de identidade, averbação em certidões, busca de certidões de outros estados, casamento, 2ª via de certidões de nascimento, casamento ou óbito, além do encaminhamento para vagas de emprego em diferentes municípios do Leste Fluminense.

“Buscamos a secretaria de Estado para fazer um trabalho conjunto com a Prefeitura, com o CCDC e com o Sine. Queremos facilitar a vida dos maricaenses disponibilizando a gratuidade para a emissão de certidões e documentos, mas nosso principal intuito é garantir empregos. Serão captadas vagas em locais como Niterói, Itaboraí, Saquarema e São Gonçalo, faremos o cadastro dos interessados, e posteriormente eles poderão ser encaminhados pelo Sine para as empresas”, explicou o secretário de Trabalho de Maricá, Frank Costa, para quem esta é a primeira vez que Maricá realiza uma atividade desta proporção. “Já realizamos outras ações conjuntas com o Estado, mas não deste porte. Nossa meta é atender cerca de 800 pessoas”, afirmou.