Notícias de Maricá

Maricá: Lobo-Marinho morre após ser resgatado nas praias

Após visitar as praias de Maricá e ser resgatado por equipes da empresa CTA, que realiza o monitoramento dos animais marinhos no litoral do Rio de Janeiro, o animal não resistiu e morreu. O laudo com a causa da morte será divulgado em cerca de 30
dias.

O animal causou surpresa ao aparecer nas praias de Camboinhas e Itacoatiara no mês passado, atraindo a atenção dos banhistas. De acordo com especialistas, ele não tinha nenhum ferimento e parou apenas para descansar. Ele foi monitorado por equipes de biólogos e médicos veterinários, com o apoio técnico do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua/UERJ) e logístico da Guarda Ambiental. A equipe identicou que se tratava de um lobo-marinhosubantártico da espécie Arctocephalus tropicalis, macho e adulto.

Na segunda-feira, 2, o animal foi submetido à coleta de sangue e um exame de raio-x, para acompanhamento do seu estado de saúde. No m do dia, no entanto, ele não resistiu e morreu.  Segundo o CTA, foi realizado um exame necroscópico no lobomarinho para detectar a causa da morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo