Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico levará moradores para a ‘Pedra de Itaocaia’

Neste sábado (14/09), a Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os participantes do projeto Circuito Ecológico até a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu. A trilha tem grau de dificuldade entre médio e pesado.

Com trechos de subida em corda e escalaminhada (inclinação acima dos 50° em que é necessário usar as mãos para facilitar a subida em trechos ou pedras) e duração de quatro horas (ida e volta), o percurso culmina no topo da pedra, classificada como um Patrimônio Natural Municipal, com quase 400 metros de altura. Do alto é possível ter uma visão de 360° da cidade.

Para participar, é obrigatória a inscrição a partir das 13h desta quarta-feira (11/09), na Unidade de Conservação, que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº (Espraiado) ou pelo telefone 2648-6752.

É importante que todos os participantes levem repelente, protetor solar, dois litros de água e lanche. Para vestir, o indicado é calça comprida, blusa de manga e tênis.

O ponto de encontro do grupo é às 8h no antigo posto de gasolina, no cruzamento da Estrada de Itaipuaçu com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), em Itaipuaçu.

itaocaia1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo