EsportesItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu receberá corrida e caminhada organizada pela UFF

Com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a Universidade Federal Fluminense (UFF) traz para a Praia de Itaipuaçu no dia 29/09, a Corrida e Caminhada – Circuitos Regionais III – Etapa Maricá.

O evento promete reunir 950 pessoas, sendo 700 para corrida e 250 para caminhada, entre atletas, pessoas que já começaram a praticar alguma modalidade esportiva e outras que pretendem dar adeus ao sedentarismo.

Durante o evento haverá café da manhã com frutas, kit hidratação e posto médico para todos os participantes Além disso, das 7h às 12h, os atletas de ambas as modalidades poderão ser atendidos por fisioterapeutas especializados em quick massage.

Apesar de acontecerem simultaneamente e começarem e terminarem no mesmo local da orla, em frente ao quiosque próximo da Rua Professor Cardoso de Meneses, os horários de largada das atividades são diferentes, assim como as distâncias.

A largada da corrida está marcada para às 8h e o percurso será até a altura da Rua 89 com 9 km (ida e volta). Já a caminhada começa às 8h40 e conta com 3 km (ida e volta) de circuito.

O local estará demarcado e haverá profissionais para orientar os participantes do limite determinado à caminhada. A secretaria alerta que o tráfego de veículos na orla de Itaipuaçu onde o evento é realizado não será permitido.

Segundo o coordenador de esportes da secretaria, Carlos Wagner, a participação de todos é muito importante. “Mais uma etapa desse evento em que vamos estar envolvidos com a UFF e que vamos fazer num local encantador, uma orla urbanizada, que acabou de ser asfaltada. Para o corredor, realizar essa atividade à beira mar é um atrativo a mais. Desperta o interesse no visitante e no turista para o local, fazendo com que a cidade se torne mais conhecida ainda a nível nacional”, frisou, reforçando o interesse em proporcionar o desejo por uma prática regular da atividade física.

“Nós sabemos que a corrida e caminhada têm um público fiel e que desperta o interesse daqueles que querem começar uma atividade esportiva. E nada melhor do que fazer isso, com essa estrutura que estamos trazendo para a cidade”, concluiu.

Para aproveitar esse belo cenário na companhia de amigos e familiares, é necessário ter no mínimo 15 anos, e realizar sua inscrição através do site www.zeniteesportes.com entre os dias 20 e 25/09.

Todos os inscritos ganham um kit com camiseta, chip, sacola, boné e squeeze que deve ser retirado na véspera, dia 28/09, das 9h às 17h na Arena Flamengo, mediante a contribuição de 3 kg de alimento não perecíveis. Estes serão doados para instituições filantrópicas ainda não definidas. A Arena Flamengo fica na Av. Roberto Silveira, s/n, no Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo