Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Câmara discute sobre armar Guarda Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Maricá, a hipótese de armar a guarda municipal foi novamente discutida. O vereador Ricardinho Netuno (Patriota) levantou o tema.

Ricardinho afirmou que é preciso criar um projeto de lei que melhore as condições de trabalho dos guardas e de acordo com o vereador, o armamento da Guarda ajudaria no combate a violência na cidade.

“O preparo, equipamento e armamento, irão contribuir para diminuir a insegurança em que vivemos. Os agentes desarmados ficam com o poder de atuação restrito, principalmente diante do forte armamento e capacidade que os marginais vem adquirindo ao longo do tempo”, disse o parlamentar.

Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sancionou neste ano, Lei que libera o porte de arma de fogo à Guarda Civil. Antes de receberem o porte de arma, os agentes passarão por treinamento técnico, psicológico, psicotécnico e treinamento de tiro, junto à Polícia Federal.

O Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, anunciou que a Guarda Municipal da cidade estará armada até janeiro de 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo