Notícias de Maricá

Maricá: Novo cadastro para o ‘Bolsa Mumbuca’ será aberto em novembro

Exclusivo – O ‘Maricá Info’ foi buscar junto à Prefeitura de Maricá o prazo para abertura para novos cadastros para o ‘Renda Básica da Cidadania’ (RBC), popularmente conhecido como ‘Bolsa Mumbuca’. De acordo com a Prefeitura, ocorrerá em novembro deste ano a abertura para novos cadastros para o programa RBC, da Secretaria de Economia Solidária.

Segundo a prefeitura, não haverá limite de inscrições, mas a meta é alcançar 50 mil beneficiários. Para se inscrever no programa e receber R$130, cada pessoa, é necessário estar inscrito no CadÚnico, que é o Cadastro Único do Governo Federal que reúne informação de renda familiar de pessoas baixa renda. Podem se inscrever no CadÚnico famílias da baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda total familiar.

Atualmente 26.570 pessoas recebem o RBC, onde cada uma recebe 130 Mumbucas (R$ 130), valor que constantemente está sendo reajustado. Atualmente a Moeda Social Mumbuca, através do Cartão, é aceita em centenas de estabelecimentos comerciais em Maricá, desde padarias, farmácias, a grandes redes de supermercado.

Assim que as inscrições forem abertas, nós noticiaremos para deixar você informado. Fique por dentro das notícias curtindo nossa página no facebook clicando aqui; seguindo nosso perfil no Instagram (@maricainfo) ou no Twitter (@maricainfo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo