Notícias de MaricáTurismo

Maricá terá primeiro hotel e resort do ‘Rock In Rio’

O município de Maricá (RJ) terá o primeiro hotel e resort do ‘Rock In Rio’, localizado no futuro empreendimento ‘Maraey’, lançado neste sábado (28) durante o evento do ‘Rock In Rio’, no Parque Olímpico.

Estiveram presentes no lançamento os responsáveis pelo empreendimento, da empresa IDB Brasil, além do prefeito Fabiano Horta, da Deputada Estadual Zeidan e do Secretário de Governo João Maurício.

O investimento estimado em R$11 bilhões, o projeto do ‘resort’ na Restinga de Maricá deverá gerar 30 mil empregos e colocará Maricá no mapa do turismo no mundo todo. Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

Como esta localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o projeto apresentado prevê adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas em 6,4%. Tudo isso só foi possível graças ao apoio do então prefeito Washington Quaquá e agora do Prefeito Fabiano Horta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo