Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Vereador propõe proibir que motorista de ônibus exerça função de cobrador

O vereador Ricardinho Netuno (Patri) propôs através de Projeto de Lei que motoristas de ônibus de Maricá (RJ) não possam exercer a dupla função ‘motorista-cobrador’, como foi proibido em outros municípios, como em São Gonçalo.

A proibição, segundo o vereador Ricardinho, seria para garantir a segurança do motorista e dos passageiros, em vista que a atenção fica divida em dar o troco e em dirigir, além de gerar mais empregos com a criação de cargos exclusivo de cobrador.

A proposta foi colocada em votação na sessão desta segunda-feira (30) e gerou um pequeno debate sobre quais as linhas que seriam afetadas, pois as linhas intermunicipais seria de regulamentação do Estado e não caberia a Câmara de Vereadores legislar sobre esfera acima da municipal.

O vereador Ricardinho Netuno explicou que seriam apenas as linhas municipais e que caberia à Alerj a proibição em linhas intermunicipais, como Maricá x Niterói.

O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno por 14 votos favoráveis e irá a segundo turno para ser votado e, caso provado, segue para sanção do prefeito Fabiano Horta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo