Notícias de Maricá

Comerciantes podem ser despejados do camelódromo de Maricá

Os comerciantes e prestadores de serviços que possuem barracas no camelódromo de Maricá, popularmente conhecido como ‘Shopping Céu Aberto’, correm o risco de serem despejados por determinação.

O caso se arrasta desde 2015, quando o proprietário do terreno ao lado alegou que parte de sua área teria sido invadida pelos comerciantes, que foram colocados no local há 13 anos pelo ex-prefeito Ricardo Queiroz.

Quando o proprietário da área entrou com o processo, os comerciantes foram instruídos a não considerar a notificação pois se tratava de uma área pública. Mas o processo continuou e a justiça determinou que a área fosse ocupada. Só então que todos os comerciantes se reuniram para recorrer da decisão através da Defensoria Pública.

No último dia 20 de setembro a determinação foi de que a área fosse ocupado e o proprietário da área acionou a Secretaria responsável para desapropriar a área. Ao todo são 20 boxes onde diversas famílias trabalham em lojas como costureiras, manicures, lojas de capas e acessórios para celular, livros, entrou outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo