Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Prefeitura notifica ‘Amparo’ sobre fim da concessão municipal

Exclusivo Maricá Info – Conforme noticiado com exclusividade pelo ‘Maricá Info’ em maio deste ano, a prefeitura de Maricá não irá renovar o contrato de concessão com a Viação Nossa Senhora do Amparo. O contrato de concessão foi firmado em 2004 na época do ex-prefeito Ricardo Queiroz e previa que a ‘Amparo’ explorasse o transporte público em Maricá nas linhas do lote 01.

Com o fim do contrato no término desse ano, a prefeitura não irá renovar o contrato com a ‘Amparo’, conforme publicação oficial assinada pelo prefeito Fabiano Horta e pelo Secretário de Transportes André Azeredo e publicado no Jornal Oficial de Maricá.

Segundo informações, a intenção é expandir a atuação da EPT (Empresa Pública de Transportes) para todo o município de Maricá, conforme compromisso de campanha do prefeito Fabiano Horta (PT).

Acontece que atualmente a EPT sofre com a pouca quantidade de ônibus circulando para atender a atual demanda apenas no primeiro e segundo distrito de Maricá. O transporte é considerado deficitário pelos usuários, que cobram um investimento maior. Com menos de 20 coletivos na frota dos ‘Vermelhinhos’, a EPT terá um desafio enorme para substituir as linhas que atualmente são atendidas pela Viação Amparo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo