Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Centro de Especialidades Odontológicas receberá mutirão de cirurgias

No próximo sábado (05/10) a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, promoverá um mutirão de cirurgias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica no Boqueirão. O objetivo é sanar a demanda pelo procedimento, para que posteriormente os pacientes consigam agendar com mais agilidade.

“Temos uma procura muito grande no município para cirurgias, odontopediatria e endodontia, futuramente, queremos fazer mutirões em todas estas áreas. A ideia dos mutirões é evitar esperas longas, zerar as agendas. Como a tendência é que com tempo elas voltem a crescer, para evitar que isto aconteça, também estamos em fase de implantação do CEO de Itaipuaçu, que vai aliviar o atendimento ao público”, ressaltou Suany Marins, coordenadora do CEO.

Cerca de 100 pacientes já estão com cirurgias agendadas para o mutirão no sábado (05/10), que ao todo contará com sete consultórios funcionando simultaneamente para atender ao público. “Estaremos viabilizando um atendimento com toda equipe de saúde bucal, incluindo os profissionais de bucomaxilofacial do Hospital Conde Modesto Leal, que estará dando suporte nas cirurgias de alta complexidade”, afirmou Suany.

Os pacientes que já possuem raio-x e encaminhamento, interessados em realizar a cirurgia durante o mutirão, devem procurar a coordenação do Centro de Especialidades Odontológicas até sexta-feira (04/10), das 8h até 17h. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) fica na Rua Prefeito Ivan Mundim, nº 737, no Boqueirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo