Notícias de MaricáSaúde

“Caminhão da Saúde” chega ao Centro de Maricá

O ‘Caminhão da Saúde’, do programa ‘Saúde de Ponta a Ponta’, que realiza exames de imagens, chegou ao Centro de Maricá neste domingo (13) junto com uma grande caminhada do “Outubro Rosa”, organizada pela Secretaria de Saúde no mês de prevenção contra o câncer de mama.

No “Caminhão da Saúde”, os munícipes podem ter acessos a diversos exames de imagens, como densiometria, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografia e raios-X. Para ser atendido os pacientes necessitam ter sido encaminhados pelos postos de saúde da cidade, não há atendimento sem o encaminhamento.

“Todos os exames são marcados pela regulação e com os pedidos dos médicos, como qualquer outro exame de imagem. Não são com demanda espontânea, então não adianta chegar com o pedido achando que vai ser atendido.” Disse a Secretária de Saúde Simone Costa.

O “Caminhão da Saúde” irá atender no início dessa semana no Centro de Maricá das 8h às 17h. Outros bairros já receberam a visita do programa, como Itaipuaçu, Ponta Negra, Inoã e São José.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo