Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Bicicletas compartilhadas, as ‘vermelhinhas’, serão implementadas até março

A Empresa Pública de Transportes (EPT) está implementando um sistema compartilhado de bicicletas em Maricá, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, e estipulou que até março de 2020 o serviço será oferecido aos moradores da cidade.

Entrevistamos o presidente da EPT, Celso Haddad, que além de informar o prazo para operação, também destacou um segundo estágio deste projeto para um futuro próximo. “Nós definimos o mês de março de 2020 como o prazo limite para as vermelhinhas estarem disponíveis para o uso público em nossa cidade. Estamos trabalhando a todo vapor para resolver tudo e colocar este projeto o mais rápido possível a disposição de todos”, disse Celso.

“A prioridade é colocar o projeto para andar, mas em um futuro próximo os nossos pequenos maricaenses também serão assistidos pelo projeto, as bicicletas compartilhadas também receberão exemplares ‘kids’, possibilitando que crianças até 10 anos de idade também usufruam desse serviço”, finalizou o presidente da EPT.

A EPT, que mantém os ônibus ‘vermelhinhos’ com tarifa zero em Maricá, alugará da Viação Nossa Senhora do Amparo, mais de 20 ônibus para poder atender a demanda pelos próximos seis meses. O aluguel custou aos cofres públicos mais de R$10 milhões e inclui não só os ônibus, mas o salário de motoristas, além de combustível e manutenção dos coletivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo