Notícias de Maricá

Maricá terá ‘Escola de Startup’ implantada pela UFF

A Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) concluíram nesta quinta-feira, trinta e um de outubro, a assinatura do convênio com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a instalação da Escola de Startups.

A finalização da formalização, que teve seu início na semana passada, aconteceu na sede da companhia, no Aeroporto Municipal, em Araçatiba.

Presente na reunião, o prefeito Fabiano Horta destacou a magnitude de se ter uma universidade renomada como a UFF no processo desenvolvimento do município.

“Maricá está sendo atravessada por um momento muito agudo, uma transformação muito rápida de todas as naturezas e queremos fazer isso harmonizando com o saber da região com quem pode estender isso em uma parceria muito permanente e cotidiana”, afirmou.

Com um local já pré-definido (na entrada do bairro São José do Imbassaí, na altura do km 21 da Rodovia Amaral Peixoto), a implementação da Escola de Startups será dividida em etapas que compõem o levantamento de dados e verificação de análises que estarão alinhadas ao planejamento estratégico do município.

Com isso, a escola tem capacidade de identificar empreendedores e fazer um diagnóstico de sua eficiência, detectando aptidões específicas e as fragilidades de lidar com os riscos. Além do mais, ela consegue verificar o mapeamento de competências, dificuldades de negociação e a percepção da resiliência do empreendedor para enfrentar os desdobramentos das quebras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo