Natal LuzNotícias de MaricáTurismo

Natal Iluminado de Maricá começa no dia 14 de novembro, confira!

A segunda edição do Natal Iluminado em Maricá (RJ) teve a sua programação divulgada recentemente e acontece entre os dias 14 de novembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, com encerramento no Dia de Reis.

Nesse ano a quantidade de luzes será maior do que na primeira edição, realizada no ano passado. Serão ao todo 1,5 milhão de luzes espalhadas pela cidade para iluminar o Natal e o Ano Novo. A Árvore Flutuante na Lagoa de Araçatiba será uma atração especial – com 40 metros de altura e mais de 200 mil lâmpadas de LED – ela será inaugurada no dia 15 de novembro, segundo a Secretaria de Turismo.

A equipe responsável iniciou esta semana a montagem em cerca de 200 árvores entre a Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e a orla de Araçatiba, que vai concentrar a maioria das atrações do Natal Iluminado.

Toda a decoração será inaugurada na Praça Orlando de Barros Pimentel no dia 14/11, às 18h, com uma peça teatral e o ascendimento das luzes. No dia seguinte (15/11), será a vez da árvore da lagoa de Araçatiba ser acesa a partir das 20h, antecedendo ao desfile de Natal com carros alegóricos.

De acordo com o secretário Robson Dutra, a expectativa é de um público estimado em 15 mil pessoas por dia na orla.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Maricá? Trilhas, paisagens, notícias, promoções, gastronomia, história, tudo sobre a cidade em nosso perfil no Instagram (@MaricaInfo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo